Rádio Fé
Barbatuques será uma das atrações do TIC no Dia das Crianças

 

Referência na percussão e no cenário lúdico brasileiro, os paulistas do Barbatuques retornam a Fortaleza com novo espetáculo. Neste sábado (12), Dia das Crianças, o grupo apresenta o show baseado em seu disco mais recente, "Só +1 Pouquinho", pela programação do Festival Internacional de Teatro Infantil do Ceará (TIC), na Praça Verde do Centro Dragão do Mar (Praia de Iracema). O evento segue até domingo (13), com acesso gratuito, na capital cearense e em Canindé (CE).

Além do Centro Dragão do Mar, a Caixa Cultural Fortaleza, o Theatro José de Alencar e o Porto Dragão sediam a programação infantil. Para Maurício Maas, integrante do Barbatuques, embora o grupo paulista apresente um cartão de visitas musical, por meio das criações com a percussão corporal, o trabalho é híbrido e entra no universo da dança e das demais artes cênicas.

Com esse apelo, a proposta do grupo se encontra com o perfil do TIC.

 

 
Nosso foco é fazer música, mas dá pra perceber nos shows que a gente movimenta o corpo e dialoga com a dança. Como temos um mapa cênico, de algumas falas, então também dialogamos diretamente com o universo das artes cênicas", destaca Maurício.

 

Ele conta que lançar "Só +1 Pouquinho" no TIC reforça esse caráter múltiplo. "Há cada vez menos, no grupo, um purismo cultural, de ser só um trabalho musical. E acho que isso agrega bastante a nossa pesquisa. Soma esforços. Os movimentos artísticos precisam se ajudar muito", reflete o artista.

Mundo das crianças

Antes de conceber o novo disco, o Barbatuques já tinha se voltado ao universo infantil, quando criou e lançou o álbum "Tum Pá" (2012). Para o trabalho mais recente, o grupo contou com a participação de crianças na gravação, a exemplo dos filhos de alguns integrantes, como João Simão.

"Meu filho gravou também. A letra da música ("Toma lá dá cá") tinha uma dificuldade, mas a gente fez um esquema bem lúdico, das crianças desenharem o que eles cantariam, e isso ajudou muito na hora da gravação", detalha João.

 

 

Autor:

Postada em: 10/10/2019

 

 

 

PEÇA SUA MÚSICA




Codigo:



Rádio Fé Web - Barreira-CE | Todos Direitos Reservados

Desenvolvido e Hospedado por F5 Solutions