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Procon realiza atendimentos a consumidores nos pontos turísticos de Fortaleza durante o mês de julho

 

Durante o mês de julho o Departamento Municipal de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon Fortaleza) estará com postos de atendimento em pontos turísticos da capital cearense, com o objetivo de facilitar o contato com consumidores turistas e residentes na tentativa de resolver conflitos relacionados à compra de produtos e serviços.

A partir desta terça-feira (2), a ação "Férias Legal" já acontece na Feirinha de Artesanato da Beira Mar. Até o dia 27 de julho, a campanha do Procon estará em locais de grande circulação de turistas, como o Mercado Central e a Avenida Beira-Mar.

A intenção do departamento é permitir que as situações conflituosas dos consumidores turistas possam ser resolvidas antes do retorno ao local de origem. Caso não seja possível, permitir que o turista participe de audiência virtual onde quer que esteja, acompanhando a reclamação pela internet.

Consumidores de Fortaleza também podem procurar o Procon Móvel para registrar reclamação ou solicitar orientação jurídica.

Para fazer alguma reclamação junto ao órgão é necessário que o consumidor tenha em mãos as cópias de documentos que comprovem a compra de algum produto ou a aquisição de algum serviço, como nota ou cupom fiscal, recibos, contratos, extratos ou faturas, bem como a cópia de documentação pessoal. O Procon também atende por meio do número 151.

 

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Postada em: 03/07/2019

 

 

 

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